Liga na Mídia!

Aqui você se liga nas nossas participações em eventos, lives, podcasts, matérias e muito mais!
A lista começa pelas mais recentes e segue às mais antigas, e é atualizada a cada semestre.

Clique e confira o que tem rolado no 1º semestre de 2022:

1º semestre | 2022

Bate-papo no canal do Bar Princesa
Um bate-papo super bacana rolou no canal Bar Princesa sobre a Liga Brasileira de Mulheres Tabuleiristas e jogos de mesa. Na ocasião, nossa Líder de Conteúdo, Monique Garcez, conversou com a jornalista Luciana d’Anunciação.

Garotas Geeks fazem menção à Liga
No site Garotas Geeks foi publicado um relato de Thais Rocha sobre a participação feminina no DOFF, com citação à Liga.

Depois do DOFF
Carol e Lívia, do canal Rainbow Meeple, fizeram uma live pós-DOFF com participação de Monique e a organizadora do Diversão Offline, Fernanda Sereno.

Entrevista para o Dinastia Geek durante o DOFF
O Canal Dinastia Geek gravou uma entrevista, também com Monique, durante o Diversão Offline 2022. Durante o papo, comandado por Raphael Lima, ela falou sobre a Área de Protótipos DOFF & Mulheres Tabuleiristas, assim como sobre a trajetória da Liga.

Entrevista para Rainbow Meeple durante o DOFF
O canal Rainbow Meeple fez uma entrevista bacana com nossa Líder de Conteúdo, Monique Garcez, e com a designer de jogos Silvanir Souza durante o Diversão Offline.

Da capital federal para o DOFF
O site “Alô, Brasília” foi ao evento e, dentre as entrevistas, conversou com Monique sobre a convenção de jogos e a Área de Protótipos.

Entrevista para o Casal dos Jogos durante o DOFF
O Casal dos Jogos também garantiu um bate-papo com a Liga e conversou com Bárbara sobre nossa iniciativa e o gerenciamento e curadoria dos jogos presentes na Área de Protótipos DOFF & Mulheres Tabuleiristas.

Liga como caso de sucesso no TEDx!
A líder da nossa Frente de Projetos, Bárbara Côrtes (Bacolou) palestrou no mais recente TEDx, realizado na FAAP-SP. Na ocasião, ela conta sobre sua trajetória como pesquisadora e realizadora de projetos de impacto social, fala sobre como a linguagem dos jogos pode nos levar da ideia rumo à ação e cita a Liga como um excelente exemplo de atuação sustentável e transformadora. Clique e confira!

Liga no podcast Games em Ação!
Em março de 2022, participamos de dois episódios da série “Mulheres na Indústria dos Games”, que foram conduzidos pela Ligada Alessandra Daldin, idealizadora do “Mais que Jogos Desenvolvimento Humano”.
No primeiro episódio, nossas líderes de Projetos, Bárbara Côrtes, e de Conteúdo, Monique Garcez, falaram sobre como surgiu a Liga, sua importância, projetos já desenvolvidos e o que ainda está por vir. Também comentaram sobre os jogos que mais curtem.
No segundo episódio (com data de lançamento prevista para 24/03) nossa líder de Eventos, Nanda Sales, aborda a Oficina das Ligadas e a JogaMana (blog e evento de jogos de tabuleiro exclusivo para mulheres). Para acessar os dois, é só clicar aqui.

Líder de Conteúdo no programa “Elas no Comando”
A nossa líder de Conteúdo, Monique Garcez, participou de uma entrevista bem bacana para o programa “Elas no Comando”, da TV Alese. Na ocasião, ela falou sobre a Liga e discutiu sobre representatividade das mulheres na produção de games. Vale contar que a desenvolvedora de jogos Talita Rhein também participou do bate-papo. Aqui, você encontra o programa na íntegra.

Mulheres Tabuleiristas em Ação! | Guia dos Curiosos
A Liga Brasileira de Mulheres Tabuleiristas foi um dos temas do programa 68 do Guia dos Curiosos. E quem deu o ar da graça na entrevista, conduzida por Marcelo Duarte, foi a querida Bacolou, nossa líder de Projetos.

“Qual é o Jogo?” revela preferência de Nanda
Nanda Sales, nossa líder de Eventos, participou de um vídeo super legal no canal “Qual é o Jogo”, indicando o melhor jogo de cartas, para ela, de 2021. Para descobrir qual foi, só assistindo o vídeo, disponível aqui.

Gambiarra Podcast
Nem só de vídeos vive a Liga. 😆 Bacolou participou do podcast Gambiarra Board Games. No 17º episódio do quadro ‘Tem Dado em Casa’, ela deu dicas de jogos para dar de presente. E as recomendações, é claro, você só sabe se escutar o conteúdo. Basta clicar aqui.