Conheça a nossa Equipe!

Conselho Geral | Liga Brasileira de Mulheres Tabuleiristas

Bárbara Côrtes | @ba_colou
Idealizadora e Líder de Projetos

Também conhecida como Bacolou, é antropóloga e dançadora. Inspiradíssima a fomentar a expansão da união entre mulheres no mundo dos jogos, idealizou o surgimento da Liga e desde sua fundação vem articulando projetos e parcerias para potencializar seu impacto na relação jogos-sociedade.

Nanda

Nanda Sales | @fernandasbsales
Co-fundadora e Líder de Eventos

Nanda é mulher preta, tia de duas jogamaninhas, tabuleirista desde pequenina, escritora por diversão e que acredita na transformação do mundo pela transformação individual.

Monique

Monique Garcez | @monique.garcez
Líder de Conteúdo

Monique é sergipana arretada, feminista, ama jogos de treta e topa qualquer jogatina (pensa duas vezes se os jogos forem cooperativos). Hahahaha! É jornalista, social media, revisora de texto e ama unir suas duas paixões: a Comunicação e os Jogos de Mesa.

Colaboradoras | Liga Brasileira de Mulheres Tabuleiristas

Frente de Conteúdo

Paula Valente | @paulavalenteg
Designer

Paula Valente é geminiana, feminista, designer e tabuleirista. Tem muitos codinomes nas mesas de rpg, diz que não é competitiva mas odeia perder. Gosta de ikebanas e idolatra a sua cachorra Milu.

Frente de Eventos

Cynthia Dias | @cymadi
Facilitadora de Eventos

Professora-pesquisadora da EPSJV/Fiocruz, desenvolve jogos analógicos aplicados na área da Saúde e processos de design de jogos com estudantes. Entusiasta de playtests e jogadora eclética, se apaixona cada hora por um jogo diferente, mas tem uma atração especial por jogos cooperativos. E de blefe… e de reconhecimento de padrões… e de alocação de trabalhadores… e…

Led Lima | @leticia_d_rib
Analista de conexões

Led é de Natal/RN, entrou no mundo de jogos modernos em 2015. Começou a desenvolver jogos inspirada em Elizabeth Hargrave. Seu objetivo é criar jogos com mecânicas complexas, mas de fácil aplicação e fluxo, a fim de atrair novas pessoas para hobby. Sua paixão por gatos gerou seu primeiro protótipo, o “Ron Ron Runs”.

Tânia Zaverucha | @taniazave
Facilitadora de Eventos

Bióloga com doutorado em biologia parasitária, Tânia atua como pesquisadora na FIOCRUZ, onde desenvolve linha de pesquisa ligada ao desenvolvimento de jogos na área de saúde. Tânia é ainda colaboradora da Curió Jogos, tendo recebido o prêmio Ludopedia de melhor jogo infantil designer nacional em 2019.

Frente de Projetos

Lara Bessa | @bessascz
Assistente de produções

Lara para os íntimos (e os não íntimos também), 21 aninhos e uma grande entusiasta de board games. No hobby desde os primórdios da humanidade (Março/2020), comandando o perfil @joga.mina (Instagram).