Playtest das Ligadas (2a Edição)

VAMOS PARA A SEGUNDA EDIÇÃO DO PLAYTEST DAS LIGADAS?

Para quem não acompanhou, mês passado lançamos o projeto – Playtest das Ligadas. Queremos, cada vez mais, criar espaços de confiança e conexão entre as mulheres dentro do hobby. Desde se ajudarem nos processos de desenvolvimento de jogos até incentivar que mais e mais mulheres se arrisquem nesse universo de criação. E de sobra, se você for do time das que só jogam e não criam (ainda! Vai saber o dia de amanhã), você ainda fica mais por dentro dos bastidores deste hobby tão especial podendo participar das mesas e conversar com as designers, e por aí vai.

Para esta edição conseguimos jogos exclusivos e inéditos, além de ter de volta o jogo que fez um baita sucesso na edição passada.

COMO PARTICIPAR

Para inscrever-se em alguma mesa clique aqui e confira os dias e horários disponíveis – vagas limitadas! Temos mesas em vários dias de novembro. Escolha seus jogos, horários e boas jogas! 🙂

Bora descobrir quais são os jogos?

JOGO 1

Um dos jogos que teremos nessa edição está indo para a mesa de teste exclusivamente para as ligadas! É um projeto muito especial e novo para a Letícia, que gentilmente topou fazer parte desta edição do Playtest das Ligadas, e está animada para ter mais mulheres a ajudando a evoluir na sua mais nova criação. Conheça: Ronron Run’s

Jogo: Ronron Run’s (fotos do protótipo abaixo)

Designer: Letícia Dias Ribeiro (ou Led Lima)

Sobre o Jogo: Gatos são bichinhos curiosos, inteligentes, um tanto introvertidos, fofinhos e superiores! Assim, alguns de seus donos resolveram provar que o gato deles é superior a todos os outros. E está lançada a temporada de corrida de gatos na parede. Seu objetivo é conseguir que seu gato chegue o mais alto possível na parede comprando e construindo módulos, além de adquirir habilidades com treinamentos e mais, tornando-se o ser mais superior de todos os gatos.

O que te inspirou criar o jogo:

O que me inspirou foi minha gatinha Ciela (chamada por todos de “Mozão”), maravilhosa e safada que tanto amo. Até “converteu” exclusivas amadoras de cachorros para amadoras de gatos também. Além disso, aqui em casa tenho uma grande parede que não posso construir nada nela. Como não posso fazer lá, faço num jogo. Tenho 28 anos, sou formada em Direito. Sou concurseira. Como estamos numa pandemia e não houve concurso desde março, pensei em dar uma chance no meu lado criativo que sempre tive e que de certa forma sempre fez parte de mim.

Conta letícia

JOGO 2

Teremos também um jogo que, no caso, não está em fase de desenvolvimento, mas é exclusivo aqui no Brasil. Ele está em campanha aberta no Kickstarter e, tudo dando certo, vem para o Brasil quando menos esperarmos.

Jogo: Dogo Dash (fotos abaixo)

Designer: Talita Rhein

Resumo do Jogo: É um rápido, divertido e simples jogo de cartas para 2 a 5 jogadoras feito em rodadas, com uma mecânica de pedra, papel e tesoura (com a adição de uma carta coringa). Cada rodada vale pontos que são acumulados de acordo com a vencedora da rodada (a que colocar a carta mais forte leva todas as cartas). No fim do jogo, a pessoa com mais pontos ganha. Mas preste atenção! Você pode usar combos e empates para acumular pontos e ganhar!

“É um projeto 100% independente, e o tema é “unicidade” portanto, cada carta tem uma ilustração diferente. Existem gatos bruxos, um cachorro pirata, ursos roqueiros e alguns personagens humanos diversos, inspirados em pessoas reais.”

(trecho retirado do press release feito para a divulgação do jogo na Spiel Digital)

O que te inspirou criar o jogo: Queria um jogo que fosse fácil, rápido e tivesse personagens diversos, que fossem fofos e interessantes, para agradar crianças e adultos. Fiz o jogo em uma game jam e ter começado assim me ajudou aprender muito sobre game design e relação com a comunidade! Somos um time de 3 meninas e queremos ver mais mulheres fazendo jogos!

JOGO 3

Estamos trazendo de volta o jogo da edição passado que fez um baita sucesso. Se não conseguiu seu lugar em alguma mesa do Semeando o Cuidado, da Cynthia Dias, esta é sua segunda chance. Aproveite! 🙂

Resumo do jogo: Os saberes populares sobre plantas medicinais estão se perdendo! Precisamos fazer alguma coisa! Você e os outros agentes de saúde precisam cooperar para conhecer o território, conversar com mestres dos saberes populares, plantar e compor um herbário para vencer. Mas cuidado com bloqueios no diálogo com o território! Um protótipo inspirado no Ilha Proibida que irá contribuir com processos de educação em saúde.

Lembrando que para se inscrever em alguma mesa clique aqui e confira os dias e horários disponíveis – vagas limitadas!

O playtest acontecerá na Tabletopia com comunicação via Discord e é exclusivo para as Ligadas. Assim que você se inscrever, receberá um e-mail confirmando sua participação e com mais informações. 

Qualquer dúvida, entre em contato por e-mail: mulherestabuleiristas@gmail.com

Clique aqui para voltar à página inicial da LigaNews de Novembro – 2020

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s