Playtest das Ligadas

É com muita felicidade e animação que trazemos para você uma novidade fresquinha da Liga: o projeto – Playtest das Ligadas.

Ele tem como objetivo principal expandir o mundo de playtests (testes de jogos que estão em fase de desenvolvimento) aqui na Liga para que mais e mais mulheres participem de mesas e ajudem no desenvolvimento e evolução dos jogos nacionais.

Iremos criar mesas exclusivas de mulheres ligadas com contato direto com designers dos jogos para vocês terem ainda mais contato com os bastidores deste mundo que tanto amamos.

E para estrear este projeto, escolhemos um jogo que está sendo desenvolvido por uma mulher que admiramos muitíssimo e que foi, inclusive, uma das primeiras a ser uma ligada: Semeando o Cuidado, da designer Cynthia Dias.

O jogo está sendo desenvolvido com a colaboração de Camila Furlanetti Borges, Daiana Crús Chagas, Grasiele Nespoli, João Vinícius Dias e Simone Goulart Ribeiro, membros da equipe do curso.

Jogo: Semeando o Cuidado (fotos do protótipo do jogo abaixo)

Designer: Cynthia Dias (foto abaixo) 

Resumo do jogo: Os saberes populares sobre plantas medicinais estão se perdendo! Precisamos fazer alguma coisa! Você e os outros agentes de saúde precisam cooperar para conhecer o território, conversar com mestres dos saberes populares, plantar e compor um herbário para vencer. Mas cuidado com bloqueios no diálogo com o território! Um protótipo inspirado no Ilha Proibida que irá contribuir com processos de educação em saúde.

O que a inspirou criar o jogo:

A Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio é uma unidade técnico-científica da Fiocruz que atua na formação de profissionais de Saúde. A equipe do curso “Educação Popular e Plantas Medicinais na atenção básica à saúde”, que vai acontecer em 2021, decidiu produzir um jogo para compor o material didático do curso e ajudar a disseminar a importância dos saberes populares sobre Plantas Medicinais. Com isso, não é somente um jogo sobre que plantas usar e como, embora essa parte seja importante também. Buscamos valorizar a colaboração, o diálogo e os saberes populares, pilares da Educação Popular e aspectos importantíssimos na atuação dos profissionais de saúde.

(Conta cynthia)

Para inscrever-se nesse playtest, clique aqui e confira os dias e horários disponíveis – vagas limitadas!

O playtest acontecerá na Tabletopia com comunicação via Discord.

Qualquer dúvida, entre em contato por e-mail: mulherestabuleiristas@gmail.com

Clique aqui para visualizar o conteúdo completo da News

Um comentário em “Playtest das Ligadas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s