Coluna da leitora: Relato da Monique Garcez (@bgdasminas)

Ter acesso aos jogos de tabuleiro, pra mim, é a realização de um sonho de criança. Desde pequena tenho o interesse de estar no mundo dos BGs, mas sei que esta não é uma realidade possível para todas. Os preços, as formas de acesso, assim como o incentivo aos jogos são alguns dos entraves.

Mas, bem, voltando à parte em que os jogos são #tudopramim, sou muito feliz por aqui em Sergipe fazer parte do @bgdasminas, um grupo de mulheres maravilhosas que difundem os boardgames e que estimulam a participação de outras jogadoras. Desde que este projeto foi iniciado, estive em várias jogatinas e também pude comprar meus tão sonhados BGs. 😍

Takenoko (quem não ama este pandinha? 😍) foi meu primeiro jogo por motivos de: foi o primeiro BG que conheci, através das meninas, e simplesmente me apaixonei pela temática e pela mecânica. Depois dele vieram Azul, Sushi Go, Bang! Dice Game, Dobble Harry Potter, Dixit Odyssey (monitorei o preço desse bendito por meeeses até achar um valor bom 😆), a expansão de Takenoko, e Paranauê (jogo brasileiro, lançado com base em financiamento coletivo e que valoriza a capoeira – ou seja: conquistou meu coração ❤).

Monique é jornalista, social media, negra, feminista, nordestina, e integra o coletivo @bgdasminas.

Estou aprendendo bastante sobre o mundo dos boardgames e quero obter cada vez mais conhecimento. Inclusive, fico imensamente feliz por vocês terem criado a Liga de Mulheres Tabuleiristas e poderem dar visibilidade a tantas iniciativas que empoderam as mulheres no universo dos jogos de tabuleiro.

Deixo aqui meu muito obrigada e um desejo de que nossas vozes sejam cada vez mais amplificadas.

Um cheiro (é assim que a gente manda beijo aqui em Sergipe) de Monique Garcez.

Clique aqui para visualizar o conteúdo completo da News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s