Muito prazer, Tabuleirista Ligada!

Queremos te agradecer pelo seu tempo, interesse e envolvimento. Você contribuiu com a formação do primeiro banco nacional de dados sobre a relação das mulheres com jogos no Brasil, uma pesquisa que seguimos construindo com a ajuda e união de cada vez mais tabuleiristas ligadas.

Dentre aquelas que, assim como você, estão recebendo este e-mail, já contamos com a presença de mais de 15 cidades, distribuídas entre 9 estados diferentes, alcançando 4 regiões do Brasil.

Fazemos essa conexão para fomentar, pôr em evidência e celebrar a presença de mulheres no mundo dos jogos de mesa, revelando que – ao contrário do que dizem por aí – esse não é só um “espaço masculino”. Aliás, a bem da verdade, estamos desde os primórdios rolando os dados e fazendo esse jogo rodar.

Nefertite jogando Senet – MET Museum NY – Estados Unidos
Fonte: JogaMana | Quando a História Encontra os Jogos de Tabuleiro, por Adrilhama
Suffragetto, o jogo de estratégia feito por mulheres britânicas com base na luta pelo direito feminino ao voto
Fonte: JogaMana | Quando a História Encontra os Jogos de Tabuleiro, por Adrilhama

Somos mulheres apaixonadas por jogos de mesa e acreditamos que, juntas, podemos trazer à tona a consciência de nosso protagonismo e potencial para criar o futuro tabuleirista que queremos. Além disso, podemos nos divertir aos montes! xD 

As próximas páginas desta primeira LigaNews estão recheadíssimas de conteúdo exclusivo, pensado especialmente para você, e é com muito orgulho que compartilhamos esse, que é o primeiro turno de muitos!

Prepare-se! Os componentes são bastante diversos!

Começamos apresentando as #tabuleiristasligadas que participaram do nosso desafio no Instagram: um verdadeiro catálogo cheio de páginas, eventos e organizações protagonizadas por mulheres no universo dos jogos, pra você se conectar aí na sua região! Você também vai conhecer uma designer que está com um jogo em financiamento coletivo e poder se envolver com as muitas personagens incríveis! Está uma peça o nosso Horóscopo nos Jogos e, pra você que se encaixa melhor com uma vibe rock n’ roll trouxemos até uma paródia punk-feminista pra joga xD! Em seguida, você terá em mãos uma carta brilhante… a Carta de Reflexão, com um ponto de partida pra pensar sobre o paralelo entre jogo e vida corrente. Conte ainda com algumas dicas pra se programar e ficar por dentro do que está para rolar nesse universo nas próximas semanas. Com protagonista mulher, é claro! 😉
E é no final de toda essa partida que contamos os pontos mais importantes! Fique ligada 😉

As cartas estão dadas! Bora começar, que aqui tem jogo!

Esperamos que sua leitura seja recheada de pontos positivos.

Um abraço,

Liga Brasileira de Mulheres Tabuleiristas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s