HORÓSCOPO NOS JOGOS: mês das virginianas

Querida virginiana tabuleirista, esse bloco será uma homenagem a você!

Aquela que adora organizar os inserts, fazer o setup dos jogos, colocar sleeves nas cartas, que guarda os jogos horizontalmente e não é do time que faz muito AP. Aposto que usava álcool em gel antes mesmo da pandemia começar, não é mesmo?

MANUAL DA TABULEIRISTA VIRGINIANA

JOGOS QUE ADORA: qualquer um que seja para organizar ou colecionar itens, que dê para criar qualquer padrão simétrico ou que tenha que resolver problemas com lógica. Se for escolher entre um tema impecável e mecânica redonda e que te desafie, vai preferir mecânica. Se forem jogos que permitem estratégias variadas e muito planejamento, então, aí é pedida certa. Jogos de maquininha (famoso engine building) também são uma excelente pedida para você, pois te permite planejar como fazer as coisas acontecerem em escala. Bora para as minhas recomendações:

– Jaipur: ele é um jogo bem gostoso e relativamente rápido (dura média de 30 minutos). Nele seu principal objetivo será colecionar cartas do mesmo tipo e ganhar pontos por cada coleção. Quanto maior sua coleção, mais pontos ganha. Vamos combinar que se organizar para poder colecionar cartas é algo que muito te interessa, ein?

– Azul: um queridinho dos jogos abstratos, ele vai te dar a oportunidade de criar padrões e colecionar peças para decorar seu tabuleiro de jogadora (e de forma simétrica ainda, diz se você não gosta?).

Power Grid: aquele jogo que é sua cara. Passo a passo detalhado para concluir a rodada, muito planejamento para conseguir realizar o objetivo do jogo, e de brinde tem um mapa com inúmeras ligações entre cidades e muita logística a realizar. Talvez algo que não te atraia muito neste jogo seja a parte de leilão. A não ser que você seja uma virginiana mais solta, daí o leilão te traz até uma certa emoção. E como se ainda não fosse o bastante, ainda tem um mundo de conteúdo extra, com expansões, cartas promos etc, para você expandir ainda mais tuas estratégias.

JOGOS QUE NÃO É FÃ: aqueles que podem gerar qualquer contato/toque direto com as outras pessoas e/ou jogos que gerem muito AP (famosa enrolação na hora de tomar uma decisão). Também não é tanto seu estilo aqueles party games extremamente barulhentos. Se for para ser party, que seja um que te faça planejar bem suas ações. Não recomendo…

– Kitchen Rush: apesar de você se dar muito bem fazendo decisões rápidas, a loucura que é esse jogo (por conta do cronômetro que tem para todas as jogadoras fazerem suas ações) vai fazer você ficar meio em choque e aturdida. Sem contar que no desespero, pode rolar fácil aquele contato de mãos e esbarrões. Dispensável, né?

– Five Tribes: é um jogo excelente e a sua cara, mas (ATENÇÃO!) só se você jogar com outras virginianas ou jogadoras que pensem rápido como você. Senão, não se engane: será uma espera eterna até que sua vez chegue porque é um jogo que exige muito planejamento e otimização nas ações, com quase infinitas possibilidades a cada rodada.

– Twister: sem comentários para ele, né? (não podia deixar passar hehehe)

(Extra para te deixar inspirada com a organização!) Prateleira de jogos ideal:

Fotos tiradas do site: storemyboardgames.com

E PARA FECHAR…

Nos inspiramos no espírito virginiano e separamos uma dica muito boa da Claudia Sardinha (da Minha Vida Geek) para aprender a fazer uma torre de dados, tanto para RPG quanto para qualquer outro jogo que tenha dados. Vamos combinar que o prazer de ter uma torre de dados feito por você mesma é bom demais, ein?

Na próxima Newsletter será a vez das librianas. Ai, não sei nem como vou escolher os jogos…! Vou rolar o dado e deixar que ele decida, melhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s