Conheça Mephirot!

A designer Pamella Avelar conta tudo sobre seu jogo, e dá a dica pra quem quer desenvolver: “comecem pequenas, mas comecem”


A designer Pamella Avelar, aplicando playtest do protótipo de seu jogo. Sente a alegria no olhar de quem sabe que tá fazendo algo muito daora!

Guerreiras destemidas, perseguidas por suas crenças ideológicas, protagonizam o cenário de Metalqueen na história contada em Mephirot: a mais recente promessa da editora e desenvolvedora Mistik Dawn of Soul.

Numa conversa exclusiva, a designer Pamella Avelar, uma das autoras dessa saga, contou pra gente um pouquinho sobre o processo de desenvolvimento do jogo, seus desafios e anseios – e ainda dá a dica pra você, que se interessa em adentrar os bastidores da produção de jogos, mas ainda não sabe por onde começar. A seguir, você encontra os detalhes do que a escritora e jornalista nos contou.

Se liga: 

O que inspira o jogo

Mephirot é uma dark-fantasy, uma terra prometida explorada por humanos em uma realidade alternativa, inspirada no período medieval. A primeira coleção da saga abordará o reino de Metalqueen, protagonizado por guerreiras poderosas que são perseguidas por suas crenças ideológicas. Escolhemos, justamente, dar ênfase para esse reino, pois queremos destacar a força feminina nos jogos. Chamadas de Warladys, elas possuem habilidades diferentes e incríveis, liderando seus exércitos atrás de seus ideais.

Para a criação de The Legacy of Mephirot buscamos inspirações em nossas obras favoritas. O universo é fortemente influenciado por obras como: The Witcher, Bloodborne, Game of Thrones, O enigma do outro mundo, Conan: O bárbaro, Berserk, The Void, Diablo, Silent Hill, Dantes inferno, Kult: Divinity Lost e Hellraiser. O card game The Legacy of Mephirot é inspirado em diversos card games, porém, com conceitos originais, enfatizando as Habilitwars, o Tempo de Reação e a gestão de Mistik (elemento fundamental do jogo).

O processo de materialização

Após o desenvolvimento da mecânica, pensamos separadamente em cada carta e logo balanceamos as composições de forma com que o jogo se tornasse fluido, divertido e não subestimasse a capacidade lógica das(os) jogadoras(es). Depois de vários testes, planejamos a divulgação da campanha juntamente com o orçamento do projeto.

Tanto eu quanto o meu parceiro de criação, Feldrick, amamos criar, temos vários projetos em andamento relacionados ao mundo de Mephirot. No entanto, como amamos jogos, principalmente card games, juntamos nossas aptidões para lançar esse primeiro projeto para o público.

Está sendo um grande desafio, muitos obstáculos, mas estamos aprendendo muito. Foram anos de dedicação para o projeto e estamos batalhando a cada dia para concretizar esse sonho.

“Comecem pequenas, mas comecem”


Se liga na dica!

Um conselho que podemos dar disso tudo, não só para as futuras desenvolvedoras, mas para todas as manas que têm um sonho, é que a única guerra impossível é aquela que não é iniciada. Então, manas, deixem os seus legados! Corram atrás de seus sonhos, comecem pequenas, mas comecem.

Estamos no começo da trajetória com The Legacy of Mephirot e convidamos todas vocês para nos conhecer. Acreditamos que um jogo é mais do que diversão: é uma maneira de criar alianças eternas, sentar numa roda de amigos(as) e compartilhar momentos inesquecíveis. Também é uma forma de exercer sua criatividade, seu raciocínio lógico, melhorando assim sua performance pessoal e profissional. 

Agradeço a oportunidade e a atenção dada pela Liga Brasileira de Mulheres Tabuleiristas, é um imenso prazer poder estar contando um pouco de nossa história.

Qualquer dúvida que tiverem, contem com a gente.

Um forte abraço.

Curtiu? Não deixe de apoiar esse projeto no Catarse!

https://www.catarse.me/mephirot

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s